Cinema Legal


O Projeto SOL, desenvolvido há quinze anos na rede pública, e atualmente sediado na Quinta Unidade de ensino, em Santarém, propiciando o desenvolvimento do protagonismo juvenil em Santarém, vem mui respeitosamente convidar sua escola a participar da ação denominada “CINEMA LEGAL”.

Desenvolvido há três anos na escola Frei Ambrósio, tendo como propulsores os professores Jones Cleverton e Eliana Mara, obtendo os resultados esperados, este ano está aberto para todas as escolas da rede.

Aproveite a oportunidade de levar sua escola,  e aproximar os estudantes  do ensino fundamental e médio ao cinema, com um valor reduzido e subsidiado, que dá direito ao ingresso e ao Kit lanche  (pipoca, refrigerante).



É uma parceria com o CINE SYSTEM, localizado no Rio Tapajós Shopping,  e o CINE LASER, localizado no Paraíso Shopping Center, conforme dados apresentados abaixo.

                                                “CINEMA LEGAL”

O cinema é uma linguagem que contempla conteúdos e áreas disciplinares, Conhecer o cinema projetado nas grandes telas, no ambiente para qual foi pensado, é uma experiência rica. Ali, a imagem se torna mais bela e mágica do que quando assistimos filmes na TV.  Com sua expressiva versatilidade, a linguagem cinematográfica compreende, além de um corpo de conhecimento notável, mecanismo de interfaces com outras linguagens, dialogando com várias expressões: o teatro, a dança, a música e as artes visuais. 

O “Cinema Legal“ visa apresentar o cinema como instrumento de cultura e arte, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de ir ao cinema pela primeira vez. Favorecer o acesso de educandos e educadores do Ensino Médio das escolas à produção cinematográfica de diferentes categorias e gêneros.  Que o aluno possa:  conhecer a linguagem cinematográfica como mais um elemento constitutivo de sua formação; analisar produções cinematográficas, estabelecendo o diálogo entre a narrativa do cinema, os conhecimentos adquiridos ao longo da escolaridade básica e os demais conhecimentos;  incorporar a arte do cinema ao seu repertório cultural, ampliando, assim, sua potencialidade no exercício de uma postura crítica e reflexiva na vida e no trabalho.

PÚBLICO-ALVO: Alunos das escolas de ensino fundamental e médio da rede pública de Santarém.

FILMES: são filmes lançados no cinema,  no período do evento, respeitando a faixa etária.

SESSÃO: Turnos manhã, tarde e noite

PERÍODO: 10 à 14 de Outubro de 2016.


 REGULAMENTO
1.      O PROJETO SOL, através da Associação dos Amigos do Projeto SOL, é o idealizador deste projeto há três anos, o qual o realiza de forma  voluntária , sem visar lucros;
2.      O Projeto SOL faz uma parceria com o Cinema CINE SYSTEM e o CINE LASER, no qual o projeto se responsabiliza pelos articulação das escolas e os cinemas pelo que rege seus projetos (espaço, ingressos, combo de pipoca e refrigerante, Segurança, estrutura).
3.      A escola confirma sua participação no projeto, identifica o cinema que utilizará, escolhe a data e horário, assim como o filme e o combo. 
4.      A escola se responsabiliza em dizer o número de ingressos, precisando identificar um profissional responsável em receber o valor dos alunos, comprar os ingressos,  conduzir a escola para o cinema.
5.      Os alunos devem, obrigatoriamente, estarem com a camisa de farda da escola, podendo utilizar Calças ou bermudas e qualquer sapato.
6.      Cada escola deve se responsabilizar pela disciplina de seus alunos, os orientando para terem cuidado com o patrimônio do cinema, além da manutenção da limpeza.
7.      Cada escola tem a liberdade de levar a quantidade de alunos que necessitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário