quinta-feira, 26 de maio de 2016

Telhado da Escola Frei Ambrósio cede, e aulas são suspensas

 De Giovanni Freire do SOL

A Escola Estadual Frei Ambrósio com 116 anos de fundação, na noite de terça-feira 24/05, por volta das 22h, em um de seus pavilhões a estrutura foi comprometida, onde parte do telhado cedeu, segundo a direção, o barulho foi muito forte e assustou quem ali estava. 

O prédio onde aconteceu o incidente tem cerca de 10 anos, considerado novo em relação a outras estruturas da escola para está apresentando problemas na estrutura.

Mapa do prédio afetado e grandes construções no entorno da escola. 
Uma das suspeitas são de grandes obras realizadas no entorno da escola, que acabam ferindo o código de postura do município e que estaria mexendo com a estrutura do morro. 

Outra provável possibilidade seria o material utilizado desde a construção deste pavilhão e que não é diferente do material utilizado em outros prédios que não garante total sustentação para as telhas que são de barro, prédios esses do educandário que ainda estão passando por reforma desde 2013. 
Os agentes da Defesa Civil vistoriaram outros prédios e constataram irregularidades na estrutura.

Um relatório deve ser elaborado por técnicos da Defesa Civil juntamente com o apoio da direção para apontar as causas do incidente e será enviado a 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª-URE) para que seja tomada as providencias necessárias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário